Flavio Cruz

Saudades de um tempo que se foi

 
Sinto muito, amigos dos anos 60, mas o Elvis morreu e não volta mais. Os Beatles se separaram e nunca mais se juntaram outra vez. É inútil discutir o porquê. Ninguém mais faz chorinho, embora agora haja muito mais coisas pelas quais se chorar. O homem já desistiu de ir outra vez para a Lua, embora ela, quase toda noite esteja lá a nos convidar. Diz que vai para Marte, mas até agora é só mais um sonho que temos para sonhar. Não se fazem mais revoluções com mortes heroicas, causas nobres para se lutar. Agora se cortam cabeças e transmitem a cena pela TV, num show macabro, por uma causa que ninguém consegue decifrar.
Amigos queridos, tudo mudou. Eu sei que, por outro lado, existem maravilhas que antes nem podíamos cogitar. Descobertas maravilhosas que nos fazem meditar. Portais abertos para um futuro, difícil de se imaginar. Não sei por quê, entretanto, nos dá uma saudade danada daquele tempo cheio de coisas que não acontecem mais. Talvez seja apenas uma saudade boba, de quem não tem o que pensar...
 

Todos los derechos pertenecen a su autor. Ha sido publicado en e-Stories.org a solicitud de Flavio Cruz.
Publicado en e-Stories.org el 24.07.2015.

 
 

Comentarios de nuestros lectores (0)


Tu comentario

¡A nuestros autores y a e-Stories.org les gustaría saber tu opinión! ¡Pero por favor, te pedimos que comentes el relato corto o poema sin insultar personalmente a nuestros autores!

Por favor elige

Post anterior Post siguiente

Más de esta categoría "Vida" (Relatos Cortos en portugués)

Otras obras de Flavio Cruz

¿Le ha gustado este artículo? Entonces eche un vistazo a los siguientes:

O sonho do Giordano - Flavio Cruz (Fantasía)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Vida)
Bad year 2021 - Rainer Tiemann (Histórico)