Flavio Cruz

Que mulher!

O Antônio está preocupado. Sua esposa, a Lina, está muito nervosa. Agitando um dos sapatos no ar, procura, deseperada, o outro pé. Está atrasada, vai perder o ponto. A culpa é do paspalho do marido, que deixa tudo desarrumado. Deve ter enfiado o calçado em algum lugar. Não serve para nada mesmo. E finge que não está ouvindo, que não tem nada a ver com isso. Nunca tem, é desligado, não presta atenção em nada:

-Por que está aí olhando com essa cara de idiota? Pofr que não ajuda a procurar? Não serve para nada, mesmo!

O marido abaixa os olhos, sabe que a melhor coisa é ficar quieto. Se falar, a briga de um só vai virar de dois, tudo vai escalar, vai ser problema para uma semana toda. No entanto, arrisca:

-Amorzinho, o outro pé, que você está procurando, já está calçado. Junto com o outro, na sua mão, formam um par.

É verdade que havia um certo sarcasmo, mas ele falou tudo com muita humildade.

A Lina parou, olhou para os pés e viu o óbvio como nunca tinha visto antes. Houve, então, uma mistura de alívio, de humilhação e não se sabe mais o quê! Foi por pouco tempo. Logo se voltou furiosa contra o companheiro:

-É o mesmo de sempre! Além de não fazer nada, não ajudar em casa, ainda quer humilhar a esposa! Quem você pensa que é? Pensa que sou burra, que estou louca? Você sim é que é um desajustado.

O Antônio pensou em enumerar as tarefas todas que fazia em casa, além de trabahar fora. Na  última semana, ele tinha até feito mais coisas que ela! Refletiu, porém, e viu que era uma batalha perdida. Saiu, esgueirando-se pela parede e foi caminhar um pouco. De longe, no entanto, ainda podia ouvir a Lina aos brados...

Que mulher!

Todos los derechos pertenecen a su autor. Ha sido publicado en e-Stories.org a solicitud de Flavio Cruz.
Publicado en e-Stories.org el 07.12.2018.

 
 

Comentarios de nuestros lectores (0)


Tu comentario

¡A nuestros autores y a e-Stories.org les gustaría saber tu opinión! ¡Pero por favor, te pedimos que comentes el relato corto o poema sin insultar personalmente a nuestros autores!

Por favor elige

Post anterior Post siguiente

Más de esta categoría "Humor" (Relatos Cortos en portugués)

Otras obras de Flavio Cruz

¿Le ha gustado este artículo? Entonces eche un vistazo a los siguientes:

A Maria se foi - Flavio Cruz (Amor & Romance)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humor)
Bad year 2021 - Rainer Tiemann (Histórico)