Flavio Cruz

Divagações sobre a luz das estrelas

Há estrelas tão distantes que sua luz ainda não chegou até nós. Há outras que mandaram sua luz há tanto tempo, que ela já chegou, mas elas mesmas - as estrelas - já nem existem mais. A luz de outras está viajando, elas já não existem mais e, quando ela - a luz - chegar, nós nem mais vamos estar aqui para ver. Existem estrelas que apareceram antes mesmo de nosso planeta existir e ainda estão lá. Sua luz partiu, não chegou, nós nascemos, vamos morrer, e ela ainda não vai estar aqui.
Há, no entanto, uma luz bem perto de nós.  A nossa estrela, o sol. Sua luz chega em 8 minutos e 19 segundos. E, quando estamos cansados, ela se apaga para podermos repousar.
Vivemos, dia a dia, dessa luz amiga que nos aquece e nos ilumina. As outras, lá no céu escuro, distantes, foram feitas para sonhar...

 

Todos los derechos pertenecen a su autor. Ha sido publicado en e-Stories.org a solicitud de Flavio Cruz.
Publicado en e-Stories.org el 12.03.2016.

 
 

Comentarios de nuestros lectores (0)


Tu comentario

¡A nuestros autores y a e-Stories.org les gustaría saber tu opinión! ¡Pero por favor, te pedimos que comentes el relato corto o poema sin insultar personalmente a nuestros autores!

Por favor elige

Post anterior Post siguiente

Más de esta categoría "Filosófico" (Poemas en portugués)

Otras obras de Flavio Cruz

¿Le ha gustado este artículo? Entonces eche un vistazo a los siguientes:

Um sorriso - Flavio Cruz (Amor & Romance)
A special moment - Helga Edelsfeld (Filosófico)
Pour une fille - Rainer Tiemann (Día de San Valentín)