Flavio Cruz

O caminho da vida

Caminho pela vida, tentando entender as bifurcações da estrada, as escolhas que tenho de fazer. Depois fico imaginando como teria sido a outra opção. Não adianta mais, nunca vou saber. Ao longo da vereda que foi a minha preferida, vejo sinais que não entendo. Vejo outros que são óbvios e que mais tarde descubro que não eram tão óbvios assim. Entretenho-me com mistérios que mais tarde descubro serem simples e banais. Fico entediado com coisas tão triviais e repetitivas e tento delas me afastar. Mais tarde, percebo que eram essenciais e tinham soluções que nunca mais pude encontrar. Hoje o que se mostra como o feio, passa a ser o belo de amanhã. Outras vezes, só mais tarde percebo a ignomínia que havia na falsa beleza.
Agora já sei como é. Um mistério, um enigma, essa jornada da vida. Nem poderia ser de outro jeito. Por outro lado, quem gostaria de ter uma enorme equação – a existência - já toda solucionada, sem o extraordinário prazer da descoberta?
Ainda bem que é assim. A existência sem respostas prontas. As poucas que vêm, acabam se transformando em outras perguntas sem fim...

 

Todos los derechos pertenecen a su autor. Ha sido publicado en e-Stories.org a solicitud de Flavio Cruz.
Publicado en e-Stories.org el 04.05.2016.

 
 

Comentarios de nuestros lectores (0)


Tu comentario

¡A nuestros autores y a e-Stories.org les gustaría saber tu opinión! ¡Pero por favor, te pedimos que comentes el relato corto o poema sin insultar personalmente a nuestros autores!

Por favor elige

Post anterior Post siguiente

Más de esta categoría "Vida" (Relatos Cortos en portugués)

Otras obras de Flavio Cruz

¿Le ha gustado este artículo? Entonces eche un vistazo a los siguientes:

Palavra de cronista - Flavio Cruz (General)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Vida)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Vida)