Flavio Cruz

Mentiras,mentiras

Quantas mentiras já foram faladas desde que o homem aprendeu a falar? Quantas falsas declarações de amor, no aconchego dos laresnas alcovas? Quantas mentiras de gente importante, de presidentes, de líderes, de ídolos que chegamos amar?
Quantas mentiras por necessidade, por apuro? Quantas outras, tolas, sem necessidade, só pelo prazer de mentir? Quantas mentiras para gente da própria família, para um irmão, para um pai? Quanta mentira oficial, juramentada, legalizada, autenticada?
Quanta mentira falada, escrita, gravada? Quantas mentiras lavadas, embrulhadas, com lágrimas fortes, pesadas, quase reais?
Esse mundo é feito de mentiras, e, se eliminássemos todas elas, de repente, pouco restaria. Ao contrário, com elas, daria para se fazer um mundo inteiro, todo um universo, quase completo. Faltariam, apenas, alguns pequenos detalhes aqui e ali. Pequenos, mas importantes: seriam as pouquíssimas verdades que se perderam no vasto engano de nossa existência.

 
 

Todos los derechos pertenecen a su autor. Ha sido publicado en e-Stories.org a solicitud de Flavio Cruz.
Publicado en e-Stories.org el 07.02.2017.

 
 

Comentarios de nuestros lectores (0)


Tu comentario

¡A nuestros autores y a e-Stories.org les gustaría saber tu opinión! ¡Pero por favor, te pedimos que comentes el relato corto o poema sin insultar personalmente a nuestros autores!

Por favor elige

Post anterior Post siguiente

Más de esta categoría "Política & Sociedad" (Relatos Cortos en portugués)

Otras obras de Flavio Cruz

¿Le ha gustado este artículo? Entonces eche un vistazo a los siguientes:

A égua de Troia, os motoqueiros, e o arlequim - Flavio Cruz (Misterio)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humor)