Flavio Cruz

A luz

Ele acordou assustado e percebeu que uma luz forte vazava por trás das cortinas do seu quarto. Era muito cedo e aquilo parecia estranho. Levantou-se e foi até a porta da sala. Abriu-a e um verdadeiro clarão atingiu sua vista. Fechou os olhos e depois abriu-os devagarinho. Havia um branco intenso que o impedia de ver as pessoas, mas podia ouvi-las. Elas falavam alto e em tom agitado. Não demorou muito para que se ouvisse o barulho de um carro brecando e, logo em seguida, o barulho de uma batida. Segundos depois, uma outra. Agora já se ouviam choros e gritos de dor.
Foi tudo muito rápido, mas tanta coisa tinha acontecido. O homem achou que era hora de voltar para casa. Lá de dentro, com calma e sem aquela luz intensa, ele poderia avaliar melhor a situação. Foi inútil. Havia tanta e tão intensa claridade que não podia achar o caminho.
Pouco a pouco os gritos de dor, os lamentos, as vozes excitadas foram sumindo. Uma espécie de sussurro havia substituído todos os ruídos. Era quase um canto. Foi então que o homem olhou para suas mãos e elas não existiam mais, nem seus braços. Era tudo um brilho, tudo brilhava, intensa, maravilhosamente. Foi aí que ele começou a se esquecer de quem ele era, de sua vida, de tudo. Só sabia que existia e que havia uma felicidade quase celestial dentro de si.
E tudo foi virando luz. Seu corpo, a rua, as coisas, as pessoas. Uma luz intensa envolvia a cidade, envolvia o mundo.
Talvez estivesse envolvendo o universo todo, aquela luz. Não dava para saber. E então tudo era luz e luz era tudo que existia. A luz.
 

 

 

Todos los derechos pertenecen a su autor. Ha sido publicado en e-Stories.org a solicitud de Flavio Cruz.
Publicado en e-Stories.org el 19.02.2016.

 

Comentarios de nuestros lectores (0)


Tu comentario

¡A nuestros autores y a e-Stories.org les gustaría saber tu opinión! ¡Pero por favor, te pedimos que comentes el relato corto o poema sin insultar personalmente a nuestros autores!

Por favor elige

Post anterior Post siguiente

¿Este novel/poem viola la ley o el reglamento de publicación de e-Stories.org?
¡Por favor, infórmanos!

Author: Changes could be made in our members-area!

Mas de"Misterio" (Relatos Cortos)

Otras obras de Flavio Cruz

Did you like it?
Please have a look at:

O Pavão Mysteriozo numa rua da Flórida - Flavio Cruz (Cotidiano)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Ciencia-Ficción)